Érika Amorim destaca necessidade de ações para minimizar violência sexual

158

A deputada Érika Amorim (PSD) ressaltou, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (23/04), que deu entrada em um projeto de lei para garantir atendimento prioritário às vítimas de violência sexual nas unidades de atendimento públicas e particulares.

Segundo a parlamentar, os dados de violência sexual contra mulheres, crianças e adolescentes são alarmantes. “Precisamos  cada vez mais ações que possam minimizar esse problema”, afirmou.

Érika Amorim enfatizou que, em muitos casos, a violência sexual acontece dentro de casa e é praticada pelos próprios familiares. “Participei de encontro para debater essa problemática e pude constatar a necessidade de mais políticas públicas para acolher essas vítimas”, salientou.

A deputada destacou que tem apenas uma delegacia especializada no Ceará para atender as vítimas de violência. “Também na rede de atendimento da saúde ainda existem muitas deficiências que precisamos tratar”, assinalou.

A parlamentar que é presidente da Comissão da Infância e Adolescência da Casa, adiantou que vai tratar o tema no colegiado, buscando ações para minimizar os altos números da violência sexual. “Parabenizo a todos que trabalham exaustivamente em ações para combater a violência, como as igrejas que sempre se engajam em trabalhos importantes que fazem a diferença”, assinalou.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Edson Júnior Pio