Equipe de Caucaia vai ampliar cobertura do “Busca Ativa Escolar”

60

A equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME) responsável pelo “Busca Ativa Escolar”, programa de combate à evasão escolar, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (13/02).

O encontro aconteceu no gabinete da subsecretária da pasta, Regiane Oliveira, e teve como objetivo planejar estratégias de divulgação da iniciativa envolvendo as secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Desenvolvimento Social (SDS).

A intenção da SME é ampliar os resultados do programa, que já recebeu 73 alertas de crianças e adolescentes fora das salas de aula e está tomando providências para reinseri-los no ambiente escolar.

Para a articuladora do Selo Unicef na SME, professora Andréa Herculano, “é muito importante que consigamos difundir ao máximo o programa, obtendo cada vez mais apoio das comunidades para identificar esses alunos e proporcionar a matrícula e permanência desses alunos na escola.”

O “Busca Ativa Escolar” é uma das principais ações do Projeto Xodó, criado pela Prefeitura para Caucaia ganhar o Selo Unicef. Trata-se de uma certificação internacional concedida somente a gestões municipais que garantem direitos e reduzem desigualdades de crianças e adolescentes.

Autor: Da redação com ascom/foto: ascom