Entrega de títulos de propriedade rural beneficia 109 produtores de Iguatu

110

O Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace) em parceria com a Prefeitura Municipal de Iguatu, realizou no último sábado (10/8), a entrega de títulos de propriedade rural beneficiando 109 produtores com posses e composses definitivas, incluindo o memorial descritivo e a planta do terreno.

A solenidade contou com participação do prefeito Ednaldo Lavor, do assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins; do secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz; do superintendente do IDACE, José Wilson Gonçalves; além de deputados estaduais; demais prefeitos da região; autoridades municipais e lideranças sindicais e de movimentos sociais.

 

De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, o Programa de Regularização Fundiária atende a agricultores e agricultoras familiares com até 200 hectares de extensão de terras. “É um passo importante para a conquista da cidadania do homem do campo e da mulher, além de um instrumento efetivo de combate à extrema pobreza. O documento significa a posse da terra e a garantia de novos recursos e ações para o meio rural” destacou o prefeito.

Para o secretário da Agricultura e Pecuária de Iguatu, Edmilson Rodrigues, a entrega de títulos incentiva o desenvolvimento agrário e amplia as condições de vida no campo. “É um programa que permite mais vida aos nossos produtores estimulando-os a continuar no campo produzindo”, enfatizou Edmilson.

Parceria O Programa de Regularização Fundiária é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, da Casa Civil da Presidência da República.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom