Em Várzea Alegre, o Papai Noel emociona as crianças.

145

A magia do Natal não seria a mesma sem o Papai Noel. Nesta época do ano, o Bom Velhinho tem trabalho garantido. Mas é muito difícil encontrar alguém com as características dele: Barba longa e branca, cabelos brancos, olhos claros, alto, sorriso espontâneo e disponibilidade para distribuir muitos abraços e amor.

Na cidade de Várzea Alegre, as secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Assistência Social encontraram um personagem com todas as características do Papai Noel. O senhor José Vieira da Costa, mais conhecido por Zé de Bastião, de 78 anos.

O agricultor aposentado mora no sítio Boa Vista, Sede Rural de Várzea Alegre. Ao receber o convite, feito pela servidora municipal, Toinha Pereira, aceitou prontamente e ao aparecer nos eventos da Caravana do Papai Noel, encantou as crianças e as famílias. Ele contou que quando morou em Fortaleza, teve a experiência de atuar como Papai Noel em um shopping center.

A Caravana do Papai Noel, este ano na 13ª edição, vem arrancando elogios por onde passa. Na estreia no Riacho Verde, as apresentações natalinas com encenações, músicas e coreografias foram o que público consagrou como momento mágico do Natal e no centro estava lá, a figura do Papai Noel, para emocionar as crianças e as famílias.

O prefeito Zé Helder disse que o seu Zé Vieira para representar o Papai Noel foi um “achado” da Secretaria de Cultura. “Ele tem todas as características do Papai Noel e transmite todo o afeto que nós da administração pensamos para este momento”, disse.

Essas apresentações envolvem as crianças da Casa Mãe e dos programas da Assistência Social, com participações do Grupo Fogo na Roça e da Companhia de Teatro Luz, Nordeste e Ação, sob a coordenação do coreógrafo Jorge Queiroz.

No domingo, 16, foi a abertura na comunidade de Riacho Verde, na segunda-feira, 17, a Caravana do Papai Noel esteve na Vila São Caetano, distrito de Naraniú e na terça-feira, 18, na sede do distrito de Canindezinho. A programação segue hoje com a vista natalina ao distrito de Ibicatu, e amanhã será a vez do distrito de Calabaça. O encerramento do Natal da Paz 2018, será no Parque Cívico São Raimundo Nonato, nesta sexta-feira, 21 de dezembro.

O prefeito Zé Helder (MDB), destacou que quando a programação for encerrada, na sexta-feira, mais de 8 mil presentes terão sido distribuídos para todas crianças de 0 a 11 anos de idade.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Ascom