Em Várzea Alegre, Dia dos ACSs e dos ACEs é comemorado com café da manhã e entrega de ponto de apoio.

294

Nesta sexta-feira, 04 de outubro, quando é comemorado o Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, o governo de Várzea Alegre, representado pelo vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim, pelo secretário de Saúde, Ivo Leal, e pelo subsecretário de Saúde Dr. Márcio Henrique e com as presenças da vereadora Dra. Luciana Rolim comemorou a data com um café da manhã.

Na oportunidade, segundo informou Ivo Leal, foram entregues para os Agentes de Combate às Endemias o ponto de apoio, na Rua José Alves Feitosa – bairro Centro, e material como fardamento e equipamento de trabalho. O prédio onde funciona o ponto de apoio é uma cessão do subsecretário, Dr. Márcio Henrique para facilitar o trabalho dos profissionais. Dr. Fabrício Rolim se comprometeu com os profissionais de endemias conseguir um veículo para facilitar o deslocamento dos agentes, especialmente, na zona rural. Ele disse que entrará em contato com o deputado federal Moses Rodrigues para defender esse pleito. Ivo Leal destacou que o governo está cumprindo um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta e vem melhorando as condições de trabalho dos Agentes de Combate às Endemias com renovação de fardamento, de equipamentos e incentivo financeiro de 50% sobre os salários dos profissionais.

Como o município atingiu as metas preconizadas no Programa de Melhoria da Qualidade da Vigilância em Saúde – PQAVS, o Governo Municipal vem repassando 60% do valor recebido do programa para rateio entre os profissionais da vigilância. Os Agentes de Saúde, segundo Ivo Leal, receberão ainda neste mês de outubro novo fardamento e material de trabalho.

Autor: Da redação com ascom/Foto:Divulgação