Em Várzea Alegre Colônia de Férias da Assistência Social atende nesta semana crianças da 06 a 12 anos

156

 A prefeitura de Várzea Alegre, por meio da  Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou nesta segunda-feira,( 22/01), a Colônia de Férias, que atende as crianças de 06 a 12 anos que ainda não fazem parte do Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos, ou de oficinas e a atividades da Assistência.

Segundo Maria Valdinete – Gerente de Núcleo de Ações Assistenciais, a Colônia de Férias e uma oportunidade de apresentar para essas crianças todas atividades relacionadas ao Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos. “O objetivo é mostrar o trabalho para nossa cidade e envolver as crianças que ainda não tem participação nas nossas oficinas e nem nas nossas atividades”, disse.

Na programação, de acordo com Valdinete tem contação de histórias, relaxamento, oficinas e ensaios para na sexta-feira, 26, acontecer uma grande apresentação.

O encerramento da Colônia de Férias será na sexta-feira, 26, quando as crianças são protagonistas com essa apresentação especial.

Valdinete explicou que o tema da Assistência Social de Várzea Alegre, não apenas para a Colônia de Férias, mas para o primeiro trimestre do ano é “Amar e cuidar – Abrace essa ideia”. “Não apenas cuidar da colônia de férias, mas da família, do espaço que ocupa e de todos”, disse.

Além da Colônia de Férias, todas as atividades dos outros grupos estão em funcionamento na Assistência Social.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Divulgação