Em Várzea Alegre, Campanha de Vacinação contra gripe atinge 83,6% do público-alvo

180

O município de Várzea Alegre, até o dia 20 de maio, conseguiu vacinar 83,6% do público-alvo da Campanha de Vacinação Contra Influenza, o que corresponde a 10 mil pessoas. A meta da campanha é vacinar pelo menos 90% da população-alvo.

A campanha teve início no dia 10 de abril. A meta é vacinar contra a gripe, até o dia 31 de maio, 11.733 pessoas neste município.

Num primeiro momento, a campanha atendeu crianças compreendidas entre 06 meses e menores de 6 anos de idade, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), até o dia 22 de abril.

Após 22 de abril, foi aberta a vacinação para outros grupos prioritários formados por povos indígenas, idosos professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas ou condições especiais, jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, profissionais das forças de segurança e salvamento.

Segundo a Coordenadora da Campanha contra Influenza, Fábia Moreno, os grupos de gestantes, crianças e idosos, que são mais vulneráveis à gripe, ainda não atingiram os 90%.

Vacinação por grupos que ainda não atingiram 90%

Crianças: 87,18%;

Gestantes: 87,67%;

Idosos: 87%.

Vacinação por grupos que já atingiram 90% ou mais

Trabalhadores da Saúde 92%;

Puérperas 108%;

Professores 112%.

Autor: Da redação com ascom /Foto: Augusto César