Em Várzea Alegre, Camilo Santana inaugura o CEI, assina ordens de serviço e libera recursos para o mercado novo.

68

O Governador Camilo Santana (PT), esteve em Várzea Alegre na noite deste sábado, (09/06), onde foi recepcionado pelo prefeito Zé Helder (MDB), pelo vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e equipe para inauguração do CEI – Centro de Educação Infantil Luiza Alves Ferreira Grigório (Tia Luizinha), assinatura de ordens de serviços e anúncio de novas obras.

Na comitiva de Camilo Santana estavam o presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB), os deputados estaduais Dr. Sarto (PDT), o presidente da Assembleia Legislativa Zezinho Albuquerque (PDT), Miriam Sobreira (PDT), Daniel Oliveira (MDB), Nizo Costa (PMB), entre outras autoridades.

Na presença das autoridades e do público, discursando em palanque montado na Vila Confiança, em frente ao CEI, Camilo Santana anunciou para a área da segurança a implantação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do sistema de videomonitoramento.

Na área esportiva, o governador anunciou para Várzea Alegre a construção de uma Areninha, que receberá o nome do desportista Antônio Felix de Araújo, conhecido popularmente por “Chapada”, que faleceu ano passado.

Em infraestrutura, Camilo Santana deu ordens de serviço para construção do asfalto da estrada do Riacho Verde a partir do entroncamento da BR 230, passando pela rua central da Vila até a capela de São João Batista.

Com relação ao trânsito, Camilo Santana confirmou a implantação do projeto Sinalize, que vai organizar o tráfego de veículos na cidade com mais segurança para a população. O projeto que comtempla sinalização e asfaltamento de ruas, teve a área destinada ao asfalto de vias públicas ampliada de 20 mil para 30 mil metros.

Camilo Santana anunciou ainda recursos financeiros da ordem de R$ 3,7 milhões para construção de um novo mercado público, no Centro da cidade.

No seu discurso Camilo Santana, enfatizou a parceria com o prefeito Zé Helder para trazer para Várzea Alegre projetos importantes que garantam o desenvolvimento do município.

O senador Eunício Oliveira, destacou a parceria que tem com Várzea Alegre, enfatizando compromisso do prefeito Zé Helder na busca de recursos para o Município. O senador também destacou a sua disponibilidade para tratar dos problemas políticos do Brasil, de ajudar o Ceará e fortalecer a parceria com Várzea Alegre. Sobre o governador Camilo Santana, Eunício Oliveira elogiou seu trabalho e citou que na área da educação, das 100 melhores escolas do Brasil, 70 são do Ceará.

O deputado estadual Dr. Sarto mencionou que Várzea Alegre é uma cidade que recebe dele apoio e que reconhece no prefeito Zé Helder, um gestor de compromisso com a população, com resultados importantes para o município.

O prefeito Zé Helder disse que sua luta é para que a população de Várzea Alegre tenha os melhores serviços públicos. Para ele, o CEI Tia Luizinho cumprirá relevante papel na vida educacional das crianças e, também, para os pais que poderão ir para suas atividades laborais sem preocupação, conscientes de terem deixado as crianças num local apropriado para elas.

Zé Helder agradeceu pelos projetos liberados pelo governador, sendo os projetos Sinalize, de implantação de uma equipe do BPRaio, do sistema de videomonitoramento, uma Areninha, o asfaltamento da estrada do Riacho Verde e a liberação de recursos para construção de um novo mercado público.

Para Zé Helder, todos esses projetos representam mais desenvolvimento para Várzea Alegre.

CEI

O CEI – Centro de Educação Infantil Luiza Alves Ferreira Grigório (Tia Luizinha) atenderá inicialmente a 90 crianças de 0 a 5 anos. A estrutura do CEI conta com: 4 salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground.

A obra foi supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

Menção Honrosa

O prefeito Zé Helder, em nome do Governo Municipal, entregou duas menções honrosas na noite: uma ao governador Camilo Santana pela construção do CEI – Centro de Educação Infantil Luiza Alves Ferreira Grigório (Tia Luizinha); e a outra ao senador Eunício Oliveira pela liberação de nove sistemas de abastecimento de água para Várzea Alegre.

 Autor: Da redação com Ascom/Foto: Asa Film