Em Iguatu mais um terreno baldio está se transformando em lixão

910

Além de contaminar o solo, o lençol freático e manancial, dejetos hospitalares colocam em risco a vida de pessoas.

Segundo moradores da Vila Neuma, da rua beira rio, muitos moradores de outras ruas, os carroceiros e a comunidade despejam o lixo no local. “Vem gente daqui mesmo e de outras áreas” disseram.

Mais um terreno baldio está se transformando em um lixão, desta vez na rua beira rio, no bairro Vila Neuma. O local está sendo usado principalmente para o depósito de entulhos de construção, lixos domésticos e móveis velhos. É qualquer hora, na maior cara de pau, moradores jogar lixo, reclamou um morador que não quis se identificar.

LIXAO HOMEM

O morador Thiago Santos, “Estamos aqui correndo todo tipo de risco, esse lixo acumulado atrai ratos, baratas e outro insetos que acabam chegando às residências”.

Outro morador do bairro, Francisco Gonçalves, mostra indignação com a falta de investimentos na rede de esgoto de Iguatu e do Lixo.

‘‘ Era para ser multado é o prefeito porque não olha para isso aí. Contamina as águas dos igarapés, do rio porque não temos saneamento básico. Acaba com tudo, acaba com o lençol freático, morre peixe, morre tudo e as doenças no povo porque nós não temos coleta’’

Alerta

LIXAO 2

O que encontramos foi um quadro de abandono preocupante, onde a comunidade informa que a área é da Prefeitura e pede que algo seja feito enquanto há chance para isso. Os moradores afirmam que a coleta não é feita com frequência e quando o carro passa, irregularmente, a limpeza não é feita de forma correta.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro