Em Cedro, Projeto do Vereador Antonio Hélio para wi-fi gratuito é aprovado

315

 “Disponibilizar de maneira ampla e de qualidade o acesso a esta rede, possibilitando que todas as pessoas possam ter as mesmas condições de acesso” disse Antonio Helio

A Câmara Municipal de Cedro, aprovou por unanimidade na primeira sessão ordinária realizada na sexta-feira (3), o Projeto de Indicação nº 001/2017, de autoria do presidente da Casa de Leis, vereador Antonio Helio (PSDC), que solicita do Poder Executivo a implantação de internet WI-FI grátis e sem senhas nas praças públicas do município, em todos os órgãos da administração publica direta e indireta do município, como também em todas as praças do Distrito de Cedro, para que a população tenha acesso livre e grátis e sem precisar de senhas a internet.

plenario cedro

De acordo com Antonio Hélio, a internet move o planeta hoje e que as grandes maiorias das pessoas estão conectadas através das redes sociais pela rede mundial de computadores, e o avanço em outras cidades do mesmo porte de Cedro, onde já existe vários locais com Wi-Fi gratuito aliados ao numero expressivo de pessoas.

Justificativa

Considerando que o Projeto de Indicação  tem o objetivo de tornar a internet mais acessível ao cidadão, disponibilizando sinal WiFi (sem fio) livre e gratuito em praças e outros locais públicos.

Considerando que o acesso será irrestrito e gratuito a qualquer cidadão, que poderá fazer uso da rede por meio de notebooks, tablets, smartphones ou qualquer outro dispositivo.

Certo de contar com aprovação pelos Nobres Edis da presente indicação, e do bom senso do Exm°. Sr. Prefeito Municipal de Cedro, reitero os meus votos de estima e apreço.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro