Em Caucaia Prefeito inaugura bibliotecas-modelo em escolas de Sítios Novos e Planalto Cauípe

170

O prefeito Naumi Amorim inaugurou nesta sexta-feira (8/11) mais duas bibliotecas-modelo da rede municipal de ensino de Caucaia. Dessa vez, as escolas Saul Gomes, no Planalto Cauípe, e Alice Moreira de Oliveira, em Sítios Novos, foram as contempladas.

Ontem, Naumi entregou os dois primeiros equipamentos. Eles ficam nas escolas Abá Tapeba, na Jandaiguaba, e Luiz Rocha Mota, no Cauípe. Todos contam com lousas-digitais, computadores, televisões, mobiliário e vasto acervo de livros e brinquedos educativos.

As bibliotecas são fruto do projeto “Ventos do Saber”, uma parceria público-privada da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia com a empresa Aeris Energy. “Esses espaços vão ajudar os alunos a aprenderem mais e melhor. São, literalmente, um modelo de aprendizagem”, declarou o prefeito.

As quatro escolas que receberam as bibliotecas somam mais de dois mil alunos. “Estamos implementado uma série de melhorias tanto estruturais quanto metodológicas na rede. Essas bibliotecas serão um legado importante pra educação de Caucaia”, declarou a secretária municipal de Educação, professora Camila Bezerra.

Autor: Da redação com ascom/foto: ascom