Em Caucaia, Ponto de lixo vira campo de futebol.

73

Os moradores do Parque Boa Vista, localizado na Grande Jurema, têm agora um espaço de qualidade para lazer. No último sábado (10/11), o prefeito Naumi Amorim entregou à comunidade um Campo do Boa Vista como nunca antes visto: limpo e iluminado.

Antes utilizado como ponto de lixo e totalmente às escuras no período noturno, o espaço teve os resíduos coletados e ganhou oito postes e 12 refletores. Desta forma, os times de futebol da região têm como promover jogos isolados e torneios. “Usem o campo, mas também cuidem e respeitem quando ele for usado por outras pessoas. Esse campo é de todo mundo”, afirmou Naumi.

O entorno do Campo também foi beneficiado pela intervenção da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans). Cento e vinte e nove luminárias amarelas foram substituídas por lâmpadas brancas, cuja visibilidade é melhor, favorecendo, assim, a ocupação de espaços públicos e colaborando com a redução da sensação de insegurança e com a ocorrência de episódios violentos.

Além disso, esses novos equipamentos consomem quase 50% menos energia, o que representará economia para o Município. O Parque Boa Vista foi o primeiro bairro de Caucaia a ter todas as luminárias substituídas. “Essa foi uma obra que o prefeito autorizou de imediato que fizéssemos. Não é fácil isso acontecer porque Caucaia é muito grande e tem muitas demandas. Mas, aos poucos, vamos atendendo a todos”, pontuou o titular da pasta, Assis Medeiros.

Representantes da região comemoraram as melhorias. “Aqui antes era esquecido. E hoje temos motivo pra sorrir. Chega de tristeza e escuridão”, disse o vereador Fábio Herlândio. “Naumi faz jus ao título de “prefeito do povo” porque o que a gente pede ele se empenha e faz. Esse era um sonho não só meu, mas de toda a comunidade”, acrescentou J. Wellington, uma das lideranças do local.

A auxiliar administrativo Vitória Régia de Souza foi diretamente beneficiada com a instalação do sistema de iluminação do Campo do Boa Vista. Ela faz parte de um time de futebol feminino. “Tanto vai melhorar no esporte, porque a gente vai poder jogar mais racha, como vai melhorar pras crianças, que vão poder sair das ruas pra brincar. Aqui antes era tudo escuro. Não tinha nada de iluminação. E era tudo sujo, cheio de mato. Está tudo limpo agora; tudo organizado. A iluminação está maravilhosa.”

Autor: Da redação com Ascom/Foto: ascom