Em Caucaia Estação do Cumbuco realiza 809 atendimentos em 2019

115

Com objetivo de possibilitar aos deficientes, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, acesso ao mar, a Estação do projeto Praia Acessível do Cumbuco realizou 809 atendimentos durante o decorrer do ano de 2019.

Conforme o coordenador do Salvamento Aquático de Caucaia, Thiago Pontes, a maior procura foi por cadeirantes. “Foram assistidas pessoas com as mais diversas limitações. A estação garante o acesso a praia e oportuniza aos visitantes o banho assistido com total segurança”, pontua.

A estação oferece cadeiras anfíbias para banho de mar, piscinas, mesas, banheiro acessível e itens de segurança. O projeto consiste em esteiras de 40 metros na faixa de areia que dão acesso ao oceano. Uma equipe formada por monitores, assistentes sociais e enfermeiras está disponível, tendo a parte física da barraca Cumbuco Beach como suporte.

“Há relatos de paraplégicos com mais de década em cadeira de rodas sem conseguir acesso ao mar. O que na estação é facilitado com o uso das esteiras e cadeiras anfíbio”, destaca Thiago Pontes.

A estação do Cumbuco até o fim de janeiro funciona de domingo a domingo com atividades físicas e de lazer. Sempre das 9 horas às 13 horas. Já nos meses de fevereiro a junho e agosto a novembro, o espaço funciona de quarta-feira a domingo, das 9 horas às 13 horas.
SERVIÇO
PRAIA ACESSÍVEL
QUANDO:
 de domingo a domingo, das 9 horas às 13 horas (janeiro).
ONDE: Rua da Lagoa do Parnamirizinho, n 473, no Cumbuco (ao lado da Barraca Cumbuco Beach e Chico do Caranguejo/em frente ao posto de combustíveis).

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom