Em Caucaia escola com 40 anos tem primeira reforma autorizada

44

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PMB) e a secretária municipal de educação, professora Lindomar Soares, assinaram nesta sexta-feira (13/4) ordem de serviço para reforma da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Adélia Crisóstomo, localizada no bairro Boqueirão.

A obra está orçada em R$ 156 mil e vai beneficiar uma unidade que completou hoje 40 anos de prestação de importantes serviços aos caucaienses. Durante todo esse período, a escola nunca passou por reforma. Recebeu apenas pequenas manutenções. “O muro, por exemplo, caiu com as chuvas do ano passado. Peço desculpas por só agora começarmos a reconstrução. Mas o processo de licitação é demorado mesmo”, pontuou Naumi.

Ele anunciou a criação de equipes de manutenção destinadas a atender pequenas necessidades de construção civil e reforma de aparelhos elétricos e outros de uso constante nas escolas.

Já Lindomar Soares afirmou que recebeu as 185 escolas da rede pública municipal com oito anos de uso sem reforma. E que graças à sensibilidade do prefeito e da primeira-dama Erika Amorim vem conseguindo reformar as unidades e aparelhá-las para melhorar o atendimento aos grupos gestores, alunos e professores.

 Autor: Da redação com Ascom/Foto: Ascom