Em Amajari: Devoção, Fé e Shows marcam o primeiro dia de Festejos de Santa Luzia.

396

1508017_492064090913209_247287044_n“Devoção, fé, vaquejada, concurso e atrações musicais animam primeiro dia dos festejos em Amajari”.

Ontem (13/12) em Amajari ocorreu o primeiro dia de festejos de Santa Luzia, padroeira do município de Amajari. Houve um grande número de pessoas que afluíram a “protetora dos olhos” para participarem do primeiro dia do tradicional festejo que leva o nome da Santa.

Promovido pela Paroquia do município e, com apoio da prefeitura municipal de Amajari, através do prefeito Moacir Mota (PR) e da Primeira-dama Gleyce Moraes. Logo cedo aconteceu o tradicional batizado, na Igreja Santa Luzia, à tarde os devotos seguem a procissão pelas ruas do município, demonstrando um gesto de devoção e fé a Santa Luzia.

Na Abertura do evento, o prefeito Moacir Mota, lembrou. “É uma tradição popular e de fé das pessoas que fazemos questão de preservar. São festejos que jamais poderemos deixar de celebrar. Nossa padroeira tem nos abençoado e é por isso que devemos fortalecer os festejos.”, destacou.

“Sou devota de Santa Luzia desde criança. Ela sempre atendeu as minhas preces e, por isso, todos os anos faço questão de participar do festejo e agradecer as graças alcançadas”, disse Francisca Gomes, devota de Santa Luzia.

Percurso do festejo

Logo cedo à Alvorada, às 9h aconteceu o tradicional batizado, na Igreja Santa Luzia, à tarde os devotos seguem a procissão pelas ruas do município, demonstrando um gesto de devoção e fé a Santa Luzia.

A noite chegou e com ela veio o desfile das rainhas dos festejos, Suzana Peixoto foi escolhida a rainha dos festejos de Santa Luzia do município de Amajari (2013).

Dando continuidade ao festejo, veio um dos pontos mais esperado do evento, a tradicional missa do Vaqueiro, fieis lotaram a igreja.

A população, de Amajari e visitantes brincaram e curtiram muito na maior tranquilidade.

A noite ficou por conta das atrações musicais, mais badalada do momento, Forró do Cabeção, Forró da Elite e Forró do Poder, embalaram a festa, arrancado suspiros e demonstraram afinidade com a plateia, os amantes da vaquejada também puderam curtir muito com as apresentações.

Hoje tem mais atrações

As atrações musicais, mais badalada do momento, Forró do Cabeção, Forró da Elite e Forró do Poder, prometem agitar o público. Vaquejada também é atração entre outras deste sábado (14/12).

Ascom:Prefeitura Municipal de Amajari/Fotos: Isaias  Amaral