Eleições 2020:Em Iguatu as especulações são as mais diversas

1050

Estamos a um ano do período das eleições municipais, a população irá escolher seus representantes em cada cidade, prefeitos e vereadores.

Em Iguatu as especulações são as mais diversas, quem serão candidatos ao executivo e legislativo. Uma coisa temos certeza, o prefeito Ednaldo Lavor (PSD) deverá concorrer a reeleição.

Polarização

Deve haver uma polarização entre o seu grupo e o do Deputado Estadual do MDB. Entre as disputas, está o cargo de vice-prefeito, algo que se deve ter muito cuidado na escolha, haja vista que, está muito comum os rompimentos entre os que se alinham para concorrer a eleição e durante a gestão não se entenderem como faze-la, e ai já viu no que dá.

Então o que mais se discute além da cabeça de chapa, é: Quais nomes concorreram como vices em cada grupo. No grupo do prefeito Ednaldo Lavor (PSD) existe várias pessoas de potencial político e moral enorme, que pode emplacar na composição da chapa, ajudando o prefeito Ednaldo a conquista da reeleição.

Entre os que mais se destacam, está o Vereador Rubenildo Cadeira (PRB), hoje o partido é denominado apenas Republicano. Detentor de dois mandatos foi presidente da Câmara Municipal no período de 2015/2016 e hoje ocupa o cargo de vice-presidente. Ele é sem dúvidas um dos possíveis nomes, como pré-candidato, de maior confiança do prefeito Ednaldo e que goza de um bom relacionamento no legislativo e na gestão.

Perfil

O vereador Rubenildo Cadeira é servidor municipal e, sendo assim, é uma pessoa que tem boa influência entre eles, isso por ter uma postura sempre defensora às causas de cada categoria do serviço público, inclusive isso foi bem destacado quando exerceu o cargo de presidente da Câmara Municipal por dois anos. Entre os dezessete vereadores na Câmara de Iguatu, Rubenildo é o único vereador evangélico que tem assento à cadeira Sendo representante evangélico, deverá ter apoio de quase todos os pastores e lideranças evangélicas de Iguatu.

Evangélicos

Estima-se que no município, hoje, são mais de nove mil fieis que fazem parte da comunidade evangélica em várias denominações Perguntadas sobre a possibilidade, o vereador se diz lisonjeado por seu nome ser cotado, porém está focado em dar continuidade ao trabalho para que fosse eleito e seus planos são de concorrer novamente ao legislativo. “Sou soldado de um grupo, como os demais também são, se for necessário ir mais adiante à fileira para a batalha, estarei pronto, mas isso será debatido apenas no próximo ano, o prefeito Ednaldo está focado na gestão, isso é, está preocupado em continuar fazendo um grande trabalho para a população”.

Fora isso, o restante é meras especulações, concluiu o vereador Republicano. Vamos aguardar pra ver o desenrolar, se as especulações se transformam em fatos.

Da redação