Educação: Programa de qualificação está com inscrições abertas em Caucaia

95

A Prefeitura de Caucaia está com inscrições abertas para um programa de qualificação profissional voltado ao desenvolvimento do ensino e da gestão municipal na área da educação. A medida é fruto de parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Os interessados em participar de cursos de formação devem efetuar inscrição pela Internet. O link está disponível no site oficial da Prefeitura. As inscrições encerram nesta quinta-feira (8/2).

Os selecionados irão desenvolver atividades em escolas municipais. Todos sob supervisão da Secretaria Municipal de Educação (SME). A ideia, conforme a titular da pasta, professora Lindomar Soares, é capacitar merendeiras, porteiros, cuidadores, auxiliares de sala de aula e demais profissionais que atuem como apoio ao ensino.

“Eles terão a oportunidade de se qualificar e exercer atividades dentro da Secretaria como bolsistas. Toda a qualificação será ministrada pela Uece”, pontua a secretária.

Caucaia tem a segunda maior rede municipal de ensino do Ceará. São mais de 57 mil alunos, cerca de 3.300 professores e 189 unidades educacionais, sendo 141 escolas e 48 anexos.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Rogério Ribeiro