Educação: Professores de Caucaia apresentam resultados do projeto “Nas Ondas da Leitura”

37

Professores de Língua Portuguesa da rede municipal de ensino de Caucaia estão reunidos no Centro de Formação e Avaliação (Cemfa), na Tabuba, ao longo desta e da próxima semana para apresentar os resultados do programa “Nas ondas da leitura.”

Trata-se de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a editora Imeph cujo objetivo é apresentar os melhores resultados da experiência em sala de aula. O projeto visa incentivar a leitura e levar os alunos à produção de músicas, peças de teatro, pinturas, paródias, artesanatos etc com apoio da família e da escola.

Os livros paradidáticos são distribuídos ao longo de quatro bimestres, de acordo com faixas etárias. Feita a leitura e os trabalhos em sala de aula, os alunos são orientados a produzirem diferentes trabalhos dentro das suas habilidades artísticas e os apresentam para toda a comunidade escolar.

O resultado tem sido tão satisfatório que seis histórias escritas por alunos de Caucaia a partir do projeto já foram selecionadas e publicadas pela editora, tendo o aluno passado de leitor a autor.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Ascom