Edital abre 464 vagas para Banco de Gestores Escolares da rede municipal de ensino de Caucaia

280

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), torna pública a realização de seleção para composição de Banco de Gestores Escolares para provimento dos cargos em comissão de diretor, coordenador pedagógico e secretário escolar para as escolas da rede municipal de ensino.

O edital do certame foi publicado no Diário Oficial do Município dessa quinta-feira (11/7). As inscrições deverão ser realizadas no período de 22/7 a 2/8 através do endereço eletrônico do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Administrativo Municipal (Cedepam).

Estão sendo ofertadas 464 vagas, sendo 133 para o cargo de secretário escolar, 133 para diretor e 198 para coordenador pedagógico. A remuneração vai até R$ 2.075,00, acrescidas de gratificação de estímulo à gestão.

A seleção constará de duas etapas, sendo a primeira composta por três fases: prova objetiva, avaliação de títulos e experiência profissional e curso de formação. Os aprovados seguirão para a segunda etapa, que consiste na composição da lista tríplice dos candidatos, por ordem de classificação e cargo, para indicação pelo prefeito Naumi Amorim.

A avaliação escrita, a ser realizada no dia 18/8, será composta por questões de Leitura e Compreensão de Textos em Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático e Legislação e Políticas Educacionais, conforme o conteúdo programático constante no edital.

O resultado da seleção será divulgado em 20/9, com homologação e publicação no Diário Oficial do Munícipio. A partir da data de homologação, o candidato classificado poderá ser convocado, a critério da Prefeitura. Os convocados serão submetidos à Junta Médica Oficial indicada pela gestão, que avaliará sua capacidade física e mental para desempenho das tarefas pertinentes ao cargo em questão.

O prazo de validade do processo seletivo é de dois anos, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com a conveniência e oportunidade da Prefeitura.

A seleção é um dos compromissos firmados pelo prefeito no Plano de Ações para a Educação em 2019, lançado em abril deste ano. “A realização de seleção é mais um passo que a gestão dá para a melhoria da qualidade da educação em Caucaia, uma vez que a escolha dos gestores escolares não se dá por indicação, como em outros municípios, mas por mérito”, afirma o diretor de Gestão de Pessoas da SME, Paulo Sérgio Santos Bezerra.

O edital completo está disponível no Diário Oficial do Município e no site da Cedepam.

Autor: Da redação com ascom/Foto:ascom