Diretores debatem diretrizes das matrículas escolares para 2019 de Caucaia

184

A tarde desta segunda-feira (10/12) foi de muito debate com diretores e coordenadores de 33 escolas e 15 anexos da rede municipal de ensino da região da BR-222. O encontro aconteceu no auditório da sede da Secretaria Municipal de Educação (SME) e teve como objetivo difundir as diretrizes do período de matrículas para o ano letivo de 2019.

Ao todo, 300 servidores serão envolvidos nas discussões. Os 81 primeiros foram orientados hoje. E até a próxima quarta-feira (12/12) os diretores e coordenadores das escolas BR-020, Garrote, Sede e Jurema participarão das atividades.

Conforme Célia Coelho, diretora de planejamento da SME, a iniciativa socializa todo o processo de matrícula para que nenhuma criança fique fora da escola em 2019. “Todas as crianças terão acesso à matrícula”, assegura.

O documento oficial do município que rege as matrículas destaca o processo de acolhimento familiar, além da desburocratização do processo para o acesso, a permanência e o sucesso da criança na escola.

Para Márcia Andrade, diretora da Escola Sau Gomes de Matos, localizada no Planalto Cauípe, o encontro é de grande relevância para esclarecer dúvidas e executar de forma mais ágil as matriculas. “Ficamos mais preparados para esclarecer as dúvidas dos pais, além preparar o atendimento com mais rapidez e mostrar a importância de as crianças estudarem.”

O calendário de matrícula para 2019 será iniciado no próximo dia 18 de dezembro.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom