Dezenas de taxistas e motoristas de Uber entram em confronto no aeroporto de Fortaleza

188

Confusão ocorreu no aeroporto de Fortaleza, onde há constantes conflitos entre categorias que prestam serviço de motorista particular.

Dezenas de taxistas e motoristas que prestam serviços de condução particular pelo aplicativo Uber entraram em confronto generalizado na noite desta sexta-feira (9) no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. Não há registro de pessoas com ferimentos graves.

A cena de violência foi filmada por uma pessoa que estava no local e compartilhada em redes sociais. Vários taxistas, que aparecem nas imagens uniformizados, trocam socos e chutes com os motoristas credenciados pelo Uber.

Policiais militares chegaram ao local minutos depois e controlaram o tumulto. Em seguida, motoristas das duas categorias trocam insultos e palavrões.

O aeroporto de Fortaleza é um ponto onde há constantes conflitos entre categorias que prestam serviços de condução particular. Os taxistas defendem que apenas eles têm autorização para pegar passageiros no local; os condutores de Uber alegam que funcionam de forma regular, com base em uma decisão liminar que autoriza a prestação de serviços por aplicativos como o Uber.

Repúdio à violência

O presidente do Sindicato dos Taxistas do Ceará, Vicente de Paula, afirmou que ainda não avaliou o caso, mas afirma que “repudia qualquer forma de violência”.

A empresa Uber afirmou que com as informações fornecidas no vídeo não teria como confirmar se as pessoas agredidas têm relação com o aplicativo. Colocou ainda que considera inaceitável o uso de violência e reforçou que qualquer conflito deve ser administrado pelo debate de ideias entre todas as partes.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), que coordena os serviços de trânsito na capital cearense, foi procurada pelo G1, mas não se manifestou até a publicação desta matéria.

Autor: Da redação G1 CE Foto: TV Verdes Mares/Reprodução