Deputado George Melo quer posse imediata dos aprovados no concurso público da ALE-RR

703

Deputado George Melo: “Devemos convocar de forma emergencial os concursados da ALE-RR

A posse imediata dos aprovados no concurso público da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) será tema de discurso do deputado George Melo (PSDC) em sessão ordinária que será realizada na próxima terça-feira, 26, no plenário da Casa.

Em entrevista coletiva a imprensa na manhã desta quinta-feira, 21, o parlamentar disse não haver algum problema que impeça a posse dos concursados.

“A Justiça já se mostrou favorável ao certame e os aprovados precisam assumir os seus cargos antes que o prazo de validade desse concurso se expire, pois faz mais de dois anos que o mesmo foi realizado e até o momento ninguém tomou posse”, explicou o deputado, afirmando que, mesmo o caso estando sub judice, não existem problemas que impeçam os aprovados de tomarem posse nos cargos públicos.

De acordo com George, na época o concurso abriu vagas para 65 cargos, sendo que também existem cerca de 135 pessoas no  quadro de reserva, podendo ser convocados em uma emergência. “O parlamentar prega muito aqui nesta Casa o respeito ao servidor público, aprovando Plano de Cargos e Salários, concedendo reajustes e outros benefícios a classe trabalhadora. Então é importante que façamos valer também essa situação. Se formos olhar por um lado positivo, convocando esses futuros servidores não precisaremos fazer outro concurso público gerando gastos, sem falar que cancelando esse certame estaremos até mesmo causando danos ao patrimônio público e ao mesmo tempo perdendo a confiança de quem depositou suas noites mal dormidas de estudos em dedicação a esse certame.

Aprovados no concurso da ALE-RR acreditam no bom senso dos parlamentares

A jornalista Sônia Nunes é uma das aprovadas do concurso público da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) e que está há mais de dois anos na expectativa de ser convocada para prestar os seus serviços na Casa. Apesar da demora para a sua convocação, por conta dos problemas judiciais, ela acredita no bom senso dos parlamentares vai prevalecer em resolver a questão. “É muito tempo de espera e anos de dedicação e não podemos deixar que sejamos prejudicados. Mas acreditamos no bom senso da Assembleia em se mostrar favorável ao pronunciamento do deputado George Melo na próxima semana”, concluiu.

Autor/Foto: Secom/ALE-RR