Deputada Shéridan cobra melhoria na saúde pública de Roraima

206

A deputada Federal Shéridan (PSDB-RR) usou a tribuna da Câmara Federal, na tarde de ontem (29), para cobrar com afinco o governador Antônio Denarium em relação às promessas que não estão sendo cumpridas para a saúde pública. A parlamentar apontou vários entraves que vem sendo enfrentados pela população, como cancelamento de cirurgias, falta de medicamentos e materiais no Hospital Geral de Roraima.

De acordo com Shéridan, os sérios problemas que o Estado enfrenta com relação à saúde pública não são recentes, mas têm se agravado. “Entendo que uma nova gestão precise de certo tempo para organizar seu plano de trabalho, mas saúde é prioridade, e no caso de Roraima é urgência. Já se passam quase seis meses e o povo tem sofrido cada dia mais com a ausência do poder público. Nossa Saúde Pública está à beira do colapso!”, disse a parlamentar.

Há escassez de medicamentos e insumos, faltam materiais hospitalares de higienização, equipamentos estão sem a manutenção adequada, cirurgias são canceladas diariamente e a expectativa por procedimentos ultrapassa meses. A fila de espera pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD) é exaustiva e muitas vezes não ocorre enquanto o quadro clínico pode ser revertido, além de denúncias de desvio de verbas, que inviabilizam o atendimento à população. “famílias estão perdendo seus entes para a inércia do Governo. Precisamos tomar todas as medidas necessárias para que o Estado realmente cumpra o seu papel de prestar um serviço de qualidade na saúde ao nosso povo”, ressaltou.

Fiscalização – Entre as atribuições da parlamentar está a fiscalização das ações do Executivo. Desta forma, estar atenta às pautas de interesse da população, assim como ser porta voz do povo no clamor por soluções urgentes também fazem parte do trabalho de Shéridan. “Sou, em Brasília, representante do povo de Roraima. Não poderia me eximir deste importante papel que é fiscalizar e fazer, mediante minhas atribuições, que situações abusivas ou em que o governo negligencie fiquem impune. Continuem contando comigo para ser a voz de Roraima no Congresso Nacional”, ressaltou a deputada.

Autor: Da redação com ascom/Foto:ascom