Deputada Cida Ramos entrega carta contra a reforma da Previdência ao Senador Veneziano

571

A deputada estadual Cida Ramos (PSB/PB) entregou, nesta terça-feira (30/7), ao senador Veneziano Vital (PSB/PB), uma carta da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social, direcionada aos Senadores paraibanos, conclamando o voto contrário a reforma da Previdência do governo Bolsonaro. O documento  foi subsidiado a partir de Sessões Especiais, Audiências Públicas, Plenárias Populares e Reuniões com diversos segmentos da sociedade civil e organizada.

A parlamentar afirmou que essa proposta é, sem dúvidas, a mais cruel já apresentada por um governante ao povo brasileiro. “O futuro da nação brasileira como país fraterno e socialmente justo está em jogo. Cumpro o meu papel enquanto deputada e defensora do povo, dos direitos e da soberania nacional. Essa reforma, caso seja aprovada, termina com a era dos direitos sociais no Brasil, e mais do que isso, acaba com o sistema de previdência e seguridade públicos e solidários. As paraibanas e paraibanos confiam no voto dos nossos parlamentares e exigem a posição contrária a essa grave retirada de direitos. O desmonte tramado por essa reforma atinge todo o povo trabalhador”, pontuou.

Por sua vez, o Senador Veneziano Vital destacou  a convergência de sentimentos e preocupações. “O PSB nacional acertadamente optou pelo voto contrário a reforma da Previdência, por entender que não houve discussões suficientes com a população, que por sua vez, não compreendem os graves prejuízos causados por esse projeto de desmonte de tão importante política social. Essa carta é fundamental para amparar nossa posição no Senado”, destacou.

Em suma, a carta preparada pela deputada Cida Ramos, aborda como pilar estruturante da reforma da Previdência a desconstitucionalização, ou seja, novas alterações na previdência serão feitas por simples Lei Complementar, que requer maioria simples, e não como atualmente, por Emenda Constitucional, evitando o debate na sociedade que impõe o rito de quórum qualificado de 2/5 e dois turnos nas duas casas do Congresso. A Deputada Cida Ramos estará, nos próximos dias, se reunindo com os demais senadores paraibanos.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom