“Delegado Geral vai anunciar resultado da operação no final da tarde”

1220

Desde as 6h da manhã desta quinta-feira (9), a Polícia Civil de Roraima aderiu a operação “PC27”, desencadeada pelas Polícias Civis de todos os Estados da Federação e o Distrito Federal. O objetivo é combater o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio como roubos, receptação e cumprir mandados de prisão em aberto.

A Operação PC-27 é coordenada em Roraima pela Delegacia Geral da Polícia Civil (DG). Sendo desencadeada pelas unidades especializadas e os distritos policiais e está acontecendo na Capital e no interior do Estado.

As Polícias Civis de todos os Estados da Federação e o Distrito Federal deflagraram a operação “PC27” nas primeiras horas de hoje, para cumprir diversos mandados de prisão e de busca e apreensão em todo o Brasil. A ação no país é coordenado pelos chefes de Polícia em cada Estado.

Segundo o delegado geral, Fernando Olegário, a operação já obteve resultados positivos no início da manhã com a prisão de cinco pessoas por tráfico de drogas e roubo que estavam atuando em vários bairros da Capital, e a apreensão de três armas de fogo, sendo uma pistola e dois revólveres, utilizados na prática desses crimes.

Somente no final da tarde desta quinta-feira é que a Delegacia Geral apresentará o balanço geral dos trabalhos. O balanço geral no Brasil será apresentado pela Chefe de Polícia do Rio de Janeiro, Marta Rocha, que é presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícias (CONCPC).

Ascom: SESP-RR/FOTO ILUSTRADA