Delegada de Polícia entende que motorista assumiu o risco de matar

742

A delegada de Polícia plantonista na Central de Flagrante, Rosane Widmar, teve entendimento de que o motorista Geraldo Rocklanny Pereira Lima, 26, assumiu o risco de matar a adolescente Amanda Dominnyke Nogueira da Silva, 17.

O acidente aconteceu na noite de terça-feira, no bairro Santa Teresa. O motorista estava embriagado quando bateu com o carro que dirigia, mesmo sem ter habilitação, numa motocicleta pilotada pela adolescente, que morreu no Pronto Socorro Francisco Elesbão.

Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio, artigo 121 do Código Penal Brasileiro; embriagues ao volante e dirigir veículo sem habilitação, artigo 306 e 309 do Código de Trânsito Brasileiro.

Para a delegada o motorista assumiu o risco de matar, pois tinha consciência de que não era habilitado e que não poderia dirigir embriagado.

“Ele dirige há muito tempo, mesmo sem ter habilitação e tinha consciência de que não poderia dirigir embriagado. Ele assumiu o risco de ferir e de matar no trânsito”, disse a delegada.

Quando foi preso, a delegada observou que o motorista não demonstrou arrependimento ou preocupação com as vítimas, pois há outra vítima que sofreu lesões ou até mesmo com a família delas.

“Há outras investigações a serem concluídas que estão em andamento, que poderão agravar ainda mais a situação dele perante a Justiça. Como este crime não cabe fiança, o motorista foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo”, disse a delegada.

Ascom:SESP-RR/foto ilustrada