Delegacia de Homicídios cumpre mandados de prisão em Boa Vista

667

Investigações de cinco crimes de homicídios ocorridos no ano de 2012 estão tendo desfecho na manhã desta terça-feira, 02, com a prisão dos acusados. A equipe da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) está cumprindo desde as 6 horas, cinco mandados de prisão. Três pessoas já estão presas.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da DGH, Juraci Rocha, um dos presos é Dibson Dias Costa, 20, autor de dois homicídios.

O primeiro homicídio teve como vítima Mizael Lemos de Oliveira, 28, morto às 8 horas, de 28 de março de 2012, com quatro facadas. O crime aconteceu na Rua Sião, no bairro Nova Canãa.

A segunda vítima de Dibson Costa foi Jeremias da Silva Sena, 21, morto na madrugada de 05 de agosto de 2012, durante uma festa no Parque Anauá, com uma facada no pescoço.

Os agentes prenderam ainda Antônio Alves de Andrade, apelidado de “Bigode”, e o filho dele, Diego Mendes de Andrade. Eles foram indiciados por participação direta no homicídio de João Zacarias de Souza Ribeiro, 48.

O corpo da vítima foi encontrado por volta das 13 horas de 08 de dezembro de 2012, nas imediações do banho da Tieta, com um tiro na cabeça.

“Nossa equipe vinha investigando esses casos, como forma de dar uma resposta à sociedade e também para coibir a impunidade. No caso do Dibson, por exemplo, tendo em vista a periculosidade que ele representa, inclusive, com duplo homicídio, era necessária sua prisão”, disse.

O delegado Juraci informou ainda que o acusado Diego Andrade, responde pelo crime de tráfico de drogas e, o pai dele vem sendo acusado de coação de testemunhas. Inclusive uma das testemunhas teve que deixar o estado com medo das ameaças.

“As diligências continuam para prender as outras duas pessoas, envolvidas em mais dois crimes de homicídios. Lembrando que estamos trabalhando na investigação de vários crimes de homicídios e outras prisões devem acontecer”, disse.

 Sandra Lima/ Assessoria de Imprens/foto ilustrada