Dedo Verde – Adolescentes participam de curso sobre animais peçonhentos

421

meninos do dedo verdeOs adolescentes atendidos pela Prefeitura de Boa Vista com o programa Menino do Dedo Verde participam na próxima semana de um curso sobre animais peçonhentos. O objetivo é orientar os adolescentes para que saibam identificar os animais e prevenir acidentes.

“Além de resgatar o Dedo Verde, a prefeita Teresa Surita reestruturou o programa. A proposta é que os jovens sejam protagonistas por meio de ações de educação ambiental para uma cidade mais sustentável”, afirmou a secretária municipal de Gestão Social, Tarciana Xavier.

O curso será ministrado pelo veterinário da Polícia Militar, André Nascimento. As aulas teóricas serão realizadas no dia 2 de outubro, das 8h às 10h30 e 3 de outubro, das 16h às 16h30, na Escola Municipal de Administração Pública (Emap), localizada na rua Pedro Rodrigues, Mecejana. Já as aulas práticas estão previstas para os dias 7 e 8 de outubro no Horto Municipal, localizado no Parque Anauá.

Programa – As atividades do programa Menino do Dedo Verde são realizadas de segunda à sexta-feira no Horto Municipal, localizado no Parque Anauá e beneficiam 100 adolescentes, de 14 a 17 anos. Eles recebem uma bolsa mensal no valor R$ 180 para complementar a renda familiar além de lanche, uniforme e vale-transporte.

Secom: PMBV