De acordo com moradores prédios públicos do município abrigam criminosos

301

‘Obras servem de esconderijo para usuários de drogas e criminosos’.

Em Iguatu não seria diferente de outras cidades, o abandono de obras públicas inacabadas. Prédios cujas obras estão paradas trazem vários tipos de problemas, demandas que vão da ocupação ilegal ao abrigo de marginais. De acordo com uma moradora da Vila Neuma, que não quis se identificar temendo represálias, “Essa obra virou ponto dos bandidos, muitas pessoas não passam pelas proximidades com medo de um assalto ou ate mesmo um estupro” disse a moradora.

De acordo com moradores prédios

O prédio da unidade de saúde da Vila Moura, esta inacabado, os cômodos estão sem portas e a sujeira é visível se espalhando no chão, como litros de bebidas alcoólicas, papelão servindo de cama para possíveis atos como estupro e quarto de motel, preservativos e pontas de cigarros. Além de ato de vandalismo e paredes pichadas.

Os motivos

De acordo com moradores prédios 1

Os motivos podem até ser diferentes, mas um prédio abandonado, em construção ou não, invariavelmente significa invasão ou ocupação, esconderijo de bandidos e viciados, além de tornar a cidade mais feia. Os pertencentes ao poder público são os preferidos dos criminosos de plantão que usam a edificação para praticas de crimes ilícito.

Saiba Mais

Iguatu o retrato de falta de políticas públicas para Habitação

 

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro