Crise do lixo: Prefeitura de Iguatu atrasa pagamento de caminhão de lixo alugado

910

Muitos bairros de Iguatu, cheios de mato, sacos de lixo e muita sujeira.

A prefeitura municipal de Iguatu está envolvida em mais uma polêmica, dessa vez a limpeza pública da cidade, um dos gargalos da administração do prefeito Aderilo Alcântara (PSD).

lixooDe acordo com o morador, Bernardo da Silva, os dias das coletas são, nas terças-feiras, quinta e sábado, porém ontem não teve coleta de lixo no bairro onde está situada a Lagoa da Bastiana, “Os cachorros estão levando os sacos para o meio da rua, então a gente tem que deixar dentro de casa”, diz.

Enquanto a situação dos salários atrasados não é resolvida, quem vai ser prejudicado nesse imbróglio da limpeza urbana é a população.

A crise toma conta da administração municipal de forma tão assustadora, que ate o pagamento do aluguel de um caminhão de lixo está a dois meses atrasado, o proprietário do caminhão, Antônio da Silva já não aguenta mais, “Há dois meses que a prefeitura não me paga, a seis meses venho trabalhando sol a sol e nada de pagamento” desabafa o motorista, o atraso de meses, que recebe R$3,500,00 por mês.
Autor/Fotos: Rogério Ribeiro