Cremesp apura atendimento de paciente em suposto banheiro de hospital em Americana

1995

Imagem que circularam por redes sociais mostram um rapaz deitado em uma maca e ao lado tem um vaso sanitário. Prefeitura disse que atendimento foi adequado.

Conselho Regional de Medicina (Cremesp) vai apurar um atendimento de um paciente do Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, em Americana (SP), em um lugar que aparenta ser um banheiro. Imagens que circularam por redes sociais mostram um rapaz deitado em uma maca, onde recebe aplicação de soro, e ao lado tem um vaso sanitário.

A Prefeitura de Americana afirmou, em nota oficial, que o atendimento foi adequado e o espaço é utilizado por um procedimento de lavagem intestinal.

“O paciente necessitou ser submetido ao procedimento em questão por conta de seu quadro clínico, após diagnóstico e indicação médica. Portanto, diferentemente do que foi propagado em redes sociais, o paciente foi atendido de forma adequada, sendo a e ele prestada a devida assistência pelos profissionais do HM”, diz o texto.

O Cremesp disse ainda que o caso não é normal, já que nenhum procedimento deve ser feito dentro de um banheiro. O órgão vai apurar a situação e, dependendo do resultado, vai abrir sindicância.

Autor: Da redação com G1 Campinas e Região/Foto: Reprodução/EPTV