CPI da Telefonia ouve representante da empresa Claro

574

CPI TelefoniaA Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia ouviu nessa segunda-feira, 30, o diretor da regional Norte da Claro, Dilson José Leal Porto. Os deputados da Assembleia Legislativa de Roraima receberam o representante da empresa no Plenarinho da Casa.

A Claro tem 31.441 clientes em Roraima, sendo 29 mil no pré-pago e 2.441 no pós-pago. A participação no mercado local é de 6,2%. A unidade local da empresa conta com 21 funcionários diretos.

A cobertura no estado é feita por meio de 15 torres de telefonia. Dessas, 12 estão na capital, onde está o maior número de clientes da operadora. Para o próximo ano, como um dos investimentos previstos está a cobertura de todo o estado com a tecnologia 3G e ainda a oferta da tecnologia 4G para os moradores de Boa Vista.

“O representante da Claro foi bastante objetivo, não fugiu das perguntas. Admitiu que a empresa tem carência de cobertura na área urbana e também trouxe o compromisso da empresa de mais investimentos tecnológico. É isso que a sociedade espera, mais investimentos e um serviço de telefonia de qualidade”, destaca o presidente da CPI da Telefonia, deputado Coronel Chagas (PRTB).

As informações repassadas pelo representante da Claro serão inclusas no relatório que será produzido pela CPI da Telefonia apontando a realidade do serviço de telefonia em Roraima. Na semana passada a empresa Oi foi convocada pelos deputados. Ainda serão ouvidos representantes das empresas Vivo e Tim.

Secom/ALE-RR/ Foto: Nenzinho Soares