Cozinha Comunitária de Iguatu é mantida com recursos próprios

61

A Prefeitura de Iguatu reabriu a Cozinha Comunitária que passou aproximadamente 15 dias sem oferecer os serviços em virtude do recadastramento de beneficiários. Segundo a secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Patrícia Diniz, não existe cofinanciamento Federal para a cozinha e por decisão do prefeito Ednaldo Lavor o equipamento será mantido aberto com 100% custeado com recurso próprio.

Ainda de acordo com Patrícia, foram recadastrados entre famílias e usuários individuais dentro do perfil 101 pessoas. “Todos serão visitados, mesmo já tendo sido encaminhados pelos CRAS”, disse Diniz.

No novo recadastramento, ficou estabelecido a implantação do ponto digital através de biometria e que só vai permanecer no projeto quem tiver frequência de 70% ao mês. “Estamos garantindo mais pessoas dentro do perfil de miséria, insegurança alimentar e situação de rua”, lembrou a secretária. Todas as ações serão repassadas ao Conselho de Segurança Alimentar. “Em breve, o prefeito Ednaldo Lavor vai visitar à cozinha para conhecer os novos usuários”, finalizou Patrícia Diniz.

Autor: Da redação com ascom/ foto. ascom