Corrida Caracaraí 10km – Sesc abre inscrições para atletas da capital

352

A partir desta sexta-feira, 16, atletas e amantes de provas de rua da capital Boa Vista poderão fazer inscrição para a Corrida Caracaraí 10km, que será realizada no dia 8 de setembro. A ação faz parte das atividades realizadas pelo Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR), que objetivam fomentar a prática esportiva no interior do Estado.

Os interessados em participar devem procurar o SAC da Academia Sesc Boa Vista, localizada no Centro de Atividades – Sesc Mecejana. Os atletas do interior do Estado podem efetuar inscrição na Academia Sesc de Caracaraí, localizada na Avenida: Dr. Zanny – Centro. A taxa de inscrição será de R$ 10,00 e terá 500 vagas disponíveis.

Ao se inscreverem, os atletas receberão uma cartilha com dicas de alimentação, treinamento e preparação para a corrida, bem como um folder do regulamento da prova. A organização do evento  também estará distribuindo a ficha de inscrição, o termo de responsabilidade, a declaração de aptidão física e de uso de imagem, que deverão ser devidamente preenchidas e assinadas pelos participantes.

            Categorias

A Corrida será dividida em três categorias: Geral 10km Individual (masculino e feminino); Geral 10km por Faixa Etária – 16 a 30 anos, 31 a 45 anos e 46 anos em diante (masculino e feminino); e Revezamento em Dupla 5km (masculino, feminino e misto).

            Premiação

O primeiro colocado de cada categoria receberá a premiação de R$ 500,00. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus. Todos os participantes da Corrida serão contemplados com medalha.

            Kit Atleta

No sábado, 7, das 8h às 12h e das 14h às 21h, e no domingo, 8, das 8h às 14h, serão entregues o kit atleta, composto com: camiseta, boné, número de identificação e alfinetes. O material só será entregue na Academia Sesc de Caracaraí.

            Segurança e apoio aos atletas

À frente dos primeiros colocados estará um veículo do Sesc com um representante da coordenação da prova, além dos batedores de moto do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR), uma unidade do Samu 192 e da Polícia Militar, orientando o percurso e oferecendo segurança aos corredores.

O Sesc também vai instalar uma área para os atletas, com tendas onde serão disponibilizadas frutas, água, massagem, picolé, guarda-volumes, além dos produtos e serviços das empresas parceiras e doadoras.

            Percurso

A largada da Corrida de Caracarí se dará na Av. Dr. Zanny, em frente ao Espaço Cultural, em direção ao Centro Cívico. Segue até o posto de combustível Atem, faz o retorno em direção ao Centro Cívico, em seguida faz o contorno e segue pela Av. Bem Querer. Entra à direita na Av. Senador Hélio Campos, faz o retorno em frente à UERR e segue pela Av. Bem Querer. Entra à esquerda na Rua Sebastião Diniz em direção à Praça da Bíblia, faz o contorno e segue pela Av. Presidente Kennedy. Entra à direita na Av. Senador Hélio Campos até a Av. Dr. Zanny e de lá segue até o depósito Nassau, faz o retorno e segue em direção ao pórtico de chegada.

Informações sobre as inscrições da Corrida de Caracaraí 10Km podem ser obtidas nos telefones 3624-9858 (Boa Vista) e 3532-1224 (Caracaraí).