Corpo de piloto morto em queda de avião no CE chega à Perícia Forense

240

Familiares de um empresário foram ao local tentar reconhecer o corpo.
Acidente ocorreu em serra de localidade de Uruburetama.

O corpo do piloto que morreu na queda de um avião monomotor em Uruburetama, no interior do Ceará, chegou no prédio da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), em Fortaleza, na tarde deste domingo (13). Segundo informações da Pefoce, o corpo foi bastante carbonizado no acidente e, com isso, não foi possível a identificação imediata da vítima.

Familiares do empresário Carlos Alberto Mendes Vasconcelos, apontado como o dono da aeronave, foram ao local para tentar um reconhecimento através de impressão digital. De acordo com a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), o avião monomotor era do modelo Sierra, o mesmo visto em nas fotos postadas nas redes sociais de Carlos Vasconcelos.

O acidente

A queda da aeronave ocorreu em uma serra na localidade de São Daniel, em Uruberatama, a 127 quilômetros de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, um agricultor que mora nas proximidades da serra acordou com o barulho da colisão e quando saiu de casa, viu muita fumaça. Após o relato, equipes da Ciopaer, da Força Tática e do Corpo de Bombeiros, foram acionadas ao local, que era de difícil acesso.

Durante a vistoria na área, o major Marcus Costa, Relações Públicas da Ciopaer, disse que o órgão não descartava a possibilidade de que uma segunda pessoa havia morrido no acidente, mas apenas um corpo foi recolhido no local. As causas do acidente devem ser investigadas pela Aeronáutica.

Autor: Do G1 CE Foto: Arquivo Pessoal