Copa do Povo é aberta e terá participação de 1.500 atletas

896

O prefeito Naumi Amorim abriu oficialmente no último sábado (24/8) a I Copa do Povo de Caucaia. A cerimônia aconteceu no Estádio Municipal Raimundo de Oliveira, localizado na Sede, e contou com a participação de atletas e autoridades.

Em sua primeira fase, que segue até outubro, 1.500 competidores vão participar de torneios em quatro modalidades: futebol de campo, futebol de salão, vôlei e atletismo. Na segunda fase, as competições serão iniciadas em novembro e seguirão até dezembro, com outras modalidades – que serão anunciadas até o fim de setembro.

Naumi destacou a importância de investir no esporte e a necessidade de envolver os jovens neste tipo de prática. “Por isso estamos também licitado areninhas. Sabemos da necessidade de incentivar crianças, jovens e idosos para o esporte. Estamos aqui para apoiar o esporte e envolver toda Caucaia. Sabemos da importância de apoiar competições”, afirmou o prefeito.

Conforme, Ribamar Santos, titular da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv), o objetivo da competição é difundir o esporte e propagar ainda mais a prática para o engajamento da juventude. “A Copa do Povo chega para apoiar este momento de confraternização e engrandecer cada vez mais o esporte em nossa cidade.”

Na solenidade, os atletas campeões de Caucaia foram apresentados ao público. Katia Oliveira, atleta fisiculturista, acredita que competições como a Copa do Povo estimulam a prática esportiva. “É importante incentivar e apoiar os atletas com este suporte que o município vem prestando”, destacou.

Vinda do Planalto Caucaia, a dona de casa Joana Medeiros estava na arquibancada acompanhando a solenidade e destacou o espírito esportivo dos atletas, pais e população. “É necessário momentos como este para que a sociedade se una em prol de atividades físicas com mais saúde, educação, confraternização e segurança para nossos filhos.”

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom