Coordenação do MTST/RR se reuniu para traçar metas para acelerar demandas das famílias

560

“Sanar as necessidades das 52 famílias que estão nesta nova área é a nossa meta. Com as parcerias pretendemos atender a demanda e dar uma moradia de qualidade às famílias” disse a coordenação.

 Na manhã deste sábado (08/06), uma comissão do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de Roraima-MTST/RR, formada pelas: assessoria jurídica e comunicação reuniram-se para pontuar as demandas das 52 famílias e da área ocupada provisoriamente. As famílias começam a levantar barracos em moradia provisória em ritmo acelerado.

De acordo com a comissão do MTST/RR, as principais reivindicações estão relacionadas à saúde, educação, moradia digna e infraestrura. Na ocasião o presidente da associação alternativa hortifrutigranjeiros de Boa Vista, João Paulo Custodio de Souza. “Vamos dar todo o suporte que estiver ao nosso alcance” disse Souza. O assessor jurídico do MTST/RR, Marcio Patrick destacou “Na segunda-feira, vamos fazer um termo de compromisso com a empresaria, Francinete Amaro, para ajustar o compromisso. Um dos pontos é o prazo desta acomodação provisória” explicou Patrick. O representante do conselho estadual das cidades, Ricardo Matos, acreditar que as coisas estão fluindo normalmente. A residente do MTST/RR, Não vamos nos acomodar” disse Ferraz.

Saúde:

Aquisição de banheiros químicos;

Aplicação de vacinas nas crianças e adultos:

Fornecimento de medicação;

Presença de agentes de controle a epidemia “Dengue” e Carapanã.

Educação:

Transporte escolar;

Transferência dos alunos para as unidades escola;

Apoio para a escola Augusto Mariano.

Moradia digna:

 Viabilizar os projetos habitacionais apresentados pelo MTST/RR;

Cobra mais agilidade e atenção da Secretaria de Patrimônio da União- SPU, na identificação das terras da União, que venha atender os projetos sociais:

Identificar as áreas definitivamente através do georefereciamento;

Infraestrura:

 Colocação de manilhas que dar acesso a área cedida;

Instalação de Água e luz na área cedida.

Com representante Famílias começam a levanta barracos em moradia provisória.

Acordos:

 Governo: Com relação ao governo do Estado de Roraima, a CODESAIMA e o MTST/RR, vem tendo várias rodadas de negociações, o compromisso é que a CODEISAMA identifique de verdade uma área que pertença ao Governo, para a construção definitiva das casas, para as 52 famílias.

 

Prefeitura: A prefeitura municipal de Boa Vista, no início desta semana, fez um cadastro das famílias, inclusive divulgou através de sua assessoria que a prefeitura iria remanejar essas famílias para o Pérola e o bairro Cruviana, o que não aconteceu até o momento

Ascom/MTST/RR/Fotos: Yan Renato.