Continuam as filas e reclamações por causa do atendimento no Hospital regional de Iguatu

2120

As filas e reclamações prosseguem nas emergências do hospital regional de Iguatu-HRI, e nos postos de saúde, exemplo foi nesta terça-feira (28/03), cerca de quarenta crianças acompanhadas de suas mães, aguardavam atendimento médico no HRI.

Corredores cheios

Segundo relatos de algumas mães, os corredores estavam lotados, teve crianças que chegaram bem cedo e só foram atendidas as 10horas da manhã, exemplo foi dona Odalia de Sousa, que acompanhou a sua filha e seu neto, ““ “Isso aqui além de está muito cheio e é difícil ficar com criança desse jeito, o mal atendimento e  a demora do atendimento, aqui tem mais 35 crianças, cadê a mudança que tanto essa gestão fala, a única mudança que vir aqui foi três jarros,  mas não posso voltar para casa com meu neto  assim.

maes hospital 2

Dona Francinete Gomes, 50 anos, foi outra mãe e avó, que passou por essa triste situação, “Chequei cedo aqui no HRI, com meu esposo, minha filha e meu neto, um desastre o atendimento, falta de humanidade, cadê a mudança, realmente esta acontecendo a mudança pra pior, ficamos por mais de horas para ser atendida, um absurdo” desabafou.

Problemas se entendem as UBS

  • Em várias unidades de saúde do municio, pacientes para consegui uma ficha esperam cerca de três horas;
  • Médicos limitando o numero de fichas de atendimento;
  • Pacientes retornando para as suas residências revoltados e sem atendimento;
  • A novela da marcação dos exames; os pacientes vãos ate a secretaria de saúde, para marcar seus exames, e são surpreendidos com a negatividade, com isso são encaminhadas para as ACS de suas bases, porém as mesmas acabam encaminhando para as unidades de saúde, onde são orientadas a procura as recepcionistas, que se negam a receber tais exames alegando que só recebe das áreas descobertas seguindo orientação da secretaria de saúde.

 Autor: Rogério Ribeiro/Fotos; Lutero Fernandes.