Continua o mutirão de cirurgia de catarata em Iguatu

90

Durante esse fim de semana, mais de 300 (trezentos) iguatuenses serão atendidos.

Continua neste final de semana, sábado (7) e domingo (8), o Mutirão de Catarata que faz parte das ações da Prefeitura Municipal de Iguatu e organizada pela secretaria de saúde.

Na manhã deste sábado (7/10), o vice- prefeito de Iguatu, Marcos Sobreira (PDT), acompanhado da deputada Mirian Sobreira e da subsecretária de saúde Lucia Vanda, estiveram acompanhando o mutirão de Cataratas na Policlínica do município.

O vice-prefeito Marcos Sobreira, explica que ao fim dos dois dias de mutirão mais de 350 pessoas serão beneficiadas.   “Estão previstas 350 cirurgias para esse fim de semana, onde os pacientes receberão toda orientação da nossa equipe, garantindo um pós-operatório com tranquilidade”, pontua vice-prefeito.

A subsecretária de saúde, Lucia Vanda reforça que esta é a primeira vez que um Mutirão das Cirurgias de Cataratas é realizado em Iguatu.

Segundo a deputada Mirian Sobreira, há muito tempo as pessoas esperavam por uma cirurgia de Catarata, “A fila de pacientes à espera de cirurgia de catarata era grande. é importante reduzir essa demanda, isso a gestão do prefeito Ednaldo Lavor e do vice Marcos Sobreira vem fazendo, através destes mutirões organizados pela secretaria de saúde” disse a deputada.

Catarata

A catarata é uma opacidade do cristalino (lente natural do olho). Os indivíduos portadores da catarata apresentam a visão nublada, como se olhassem por uma janela embaçada ou enevoada, dificultando as tarefas cotidianas como ler, dirigir um carro, ou até mesmo interpretar a expressão das pessoas.

Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: Divulgação