Conselho Municipal de Caucaia discute melhorias

223

Membros do Conselho Municipal de Saúde de Caucaia reuniram-se nesta sexta-feira (12/7) na 5ª sessão ordinária do colegiado, realizada no auditório da Clínica de Nefrologia (Cenec). Dentre os assuntos de destaque, o grupo apreciou uma apresentação sobre o relatório de visita ao Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha em junho desse ano.

A comissão de visita apurou informações sobre o perfil da unidade, atendimento, operacional, insumos, infraestrutura e nível de limpeza. Conforme o grupo, a média de atendimento mensal do Hospital é de 12.015 ocorrências, sendo a demanda clínica a maior.

“Estamos otimistas de que as questões de infraestrutura e de demais demandas vão ter melhoria. As expectativas são boas, tendo em vista o empenho na busca de recursos feita pelo prefeito Naumi Amorim e pelo secretário de saúde Moacir Soares”, declarou a diretora do hospital, Ademária Timóteo Rosa, sobre a força-tarefa da gestão.

A equipe de formação dos 47 conselhos locais de saúde de Caucaia, composta pelos instrutores Rozane de Alencar e Cezar Wagner, explanou sobre elementos de análise, etapas e temas desenvolvidos em cursos beneficiando os agentes de saúde do município.

“O convite que nos foi feito é de que a gente pudesse de algum modo mexer e provocar o sonho de mudança que Caucaia assume, da relação entre município e sociedade, e de criar em cada localidade um campo de diálogo entre a gestão e a comunidade. Defender os CLSs é defender o SUS”, disse Rozane.

O presidente do Conselho, José Maciel Andrade, elogiou a iniciativa desejando sua continuação. “O processo precisa continuar mesmo a gente compreendendo que existem muitas dificuldades e limitações. Precisamos focar no bom senso e esperança para que a formação continue e renda bons frutos.”

Autor: Da redação com ascom/Foto:ascom