Comunidade de São Domingos recebe 250 luminárias

39

Um novo momento foi iniciado para população do Conjunto São Domingos, na região do Toco. A escuridão que tomava as ruas da localidade foi substituída nessa quarta-feira (7/11) por 250 luminárias com lâmpadas brancas de vapor metálico. O prefeito Naumi Amorim entregou o novo sistema de iluminação.

O parque elétrico beneficia mais de 300 famílias. A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans).

Conforme Naumi, este tipo de intervenção oferece mais segurança e qualidade de vida para a população. “Era uma necessidade antiga dos moradores. Aqui era tudo uma escuridão. Hoje está bem claro com as luzes brancas. E estamos também providenciando a iluminação nos dois campos de futebol do bairro.”

O titular da SPSPTrans, Assis Medeiros, destaca que esse tipo de trabalho é feito em várias regiões do município. “A luz dá vida, sensação de segurança e mais qualidade de vida aos moradores. Caucaia estava escura e hoje estamos trabalhando para oferecer uma iluminação pública mais eficiente, desde as localidades nas serras às ruas da cidade.”

Além da instalação das 250 luminárias com lâmpadas de potência de 150 watts, foram colocados braços ornamentais de sustentação desses equipamentos. Outras localidades também estão sendo beneficiadas, como Parque Albano, Cigana e o Campo do Boa Vista e ruas adjacentes.

Segundo a moradora e dona de casa Elenice Furtado, a reivindicação da comunidade por luz branca era antiga. “A noite está parecendo dia agora. É um grande avanço; um progresso para todos nós.”

Antônio Clóvis da Silva, pedreiro e um dos primeiros moradores da localidade, destaca a importância destas ações para população. “Achei ótimo para comunidade, que antes não tinha nada. Está tudo claro para as nossas famílias. A gestão está tendo este compromisso de melhorar nossas vidas. Antes, vivíamos no escuro. Agora, a iluminação até branca é.”

Autor: Da redação com Ascom/Foto: ascom