Comitiva de Iguatu busca junto ao governo do estado projeto habitacional

498

Com o objetivo de discutir a doação de terrenos do estado e implementação do programa minha casa minha vida do governo federal, para beneficiar 600 famílias de Iguatu, a comitiva capitaneada, pela Secretária Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), deputada Mirian Sobreira e composta pelo vice-prefeito Ednaldo Lavor, o presidente da Câmara de Vereadores de Iguatu (CMI), vereador Rubenildo Cadeira e o vereador Mário Rodrigues.

moradia

A comitiva se reuniu na sexta-feira (4), com o secretário das Cidades, Dr. Lucio Ferreira Gomes, na ocasião  foi apresentado toda a problemática habitacional no município, inclusive o déficit habitacional altíssimo e as sobre as famílias que a cerca de oito meses estão acampadas a espera de uma moradia digna. De imediato o secretário, deixou um assessor direto para acompanhar essa problemática do município.

A deputada Mirian Sobreira informou que “Nós estamos atentos a essa questão da habitação e acreditamos que com a liberação da III etapa do Programa Minha Casa Minha Vida, Iguatu será contemplado, pois o governador Camilo Santana, já sinalizou que o governo tomará todas as providências cabíveis para que o município seja contemplado com o programa” afirmou Mirian Sobreira.

De acordo com o presidente da CMI, Rubenildo Cadeira “Desta forma, é preciso trabalhar para que os programas que nos ofereçam casas populares saiam do papel de forma definitiva. Com a implantação do programa Minha Casa Minha Vida, poderemos beneficiar diversas famílias em nossa cidade” explicou o parlamentar.

reuniao habitacao 2

 

Para o vice-prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, “Com os esforços da deputada Mirian Sobreira, do governador Camilo Santana, do secretário, com o meu e dos vereados da base de oposição ao poder executivo, acredito que ate maio essa situação se defina” garantiu Ednaldo.

O secretário da CMI, vereador Mário Rodrigues, reforçou a situação dos terrenos do estado no município localizado na Vila Moura e no bairro Chapadinha, “Esses terrenos e outros do estado que estão no município podem servir para a implantação do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, que deve ser anunciado ainda este mês de março” explicou o vereador.

Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: Divulgação