Comissão de Educação visitará PA Nova Amazônia

385

Na manhã desta terça-feira (5), os vereadores da Comissão de Educação na Câmara Municipal receberam uma comitiva de pais de alunos que estudam no PA Nova Amazônia.

Segundo os pais, o local não atende a nenhuma das necessidades básicas dos alunos. Assuntos como transporte escolar, merenda, ensino fundamental, terreno disponível para construção de escola, foram destacados no encontro.

A proposta de Masamy Eda (PMDB), presidente da Comissão, é que os vereadores façam uma visita ao PA na próxima semana, para verificar os problemas e encaminhar às autoridades relatório pedindo providências.

O vereador Sandro Fofoquinha (PPS) ouviu atentamente os dos pais e afirmou que conhece a situação do local. “Já visitei as famílias  do PA algumas vezes e conheço  a necessidade, especialmente com relação à  educação ali. Estamos satisfeitos que vieram até nós e agora juntos, poderemos buscar a solução”,  relata.

De acordo com o vereador Sandro Baré (PDT), após a visita, a Comissão vai mobilizar os demais vereadores e buscar apoio para levar aos secretários municipais e demais  setores as reivindicações dos moradores do PA Nova Amazônia.

Ascom:CMBV / foto: CMBV