COMBATE AO CALAZAR É TEMA DE DESFILE CÍVICO EM CAUCAIA.

95

O Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Escola 07 de setembro (Jurema) levaram o tema ” Ajude a Combater o CALAZAR , seu cãozinho também é vitima”, na manhã da última quinta (06/09) as ruas da Grande Jurema.

O tema

O tema já é amplamente trabalhado nas escolas situadas em áreas de transmissão destacando a importância da posse responsável e os cuidados com o meio ambiente. Conforme o Núcleo de Controle de Endemias e Zoonoses o controle do CALAZAR necessita da participação da população, tanto nos cuidados com o animal como no meio ambiente.

A Leishmaniose Visceral

A Leishmaniose Visceral é uma doença negligenciada e precisa de esclarecimento junto a população, contribuindo para a detecção precoce no humano e identificação no cão. Portanto iniciativas como a inserção do tema na educação é fundamental para o controle desse agravo. Em caso da realização do exame sorológico para detecção do CALAZAR, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza a domicilio equipe motorizada da zoonoses. Fone: 3342.8010.

Autor: Da redação com Departamento de Vigilância a Saúde / SMS Caucaia/Foto: SMS