Comandante da Polícia Militar assume compromisso de melhorar a segurança pública de Várzea Alegre

53

 Melhorar a segurança pública com aumento do efetivo policial, nova viatura e a presença de uma unidade policial do BPRaio de Iguatu em Várzea Alegre.

Essa equipe do Raio não é permanente, mas de suporte para a segurança da cidade, a nova viatura chegará ao mês de junho e o efetivo policial será aumentado a partir de julho.

Foi esse o compromisso assumido pelo Coronel Viana, comandante da Polícia Militar do Ceará com o prefeito Zé Helder (MDB), com o presidente da Câmara de Vereadores Alan Salviano (MDB), com o deputado estadual Dr. Sarto (PDT) e com João Alves (João da Acomva) – diretor de SPC da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Alegre, em reunião às 15h desta quarta-feira, (09/05), em Fortaleza.

Para convencer o comandante da Polícia Militar sobre a necessidade de melhorar a segurança pública da cidade, Zé Helder, disse que Várzea Alegre é localizada de forma estratégica, ligando cidades importantes das regiões Centro Sul e Cariri e concentra intensa movimentação comercial.

O prefeito também argumentou as cobranças da população e das representações de classes sociais e empresariais pedindo presença efetiva da segurança pública para combater o crime, notadamente os furtos, assaltos a pessoas e arrombamentos a estabelecimentos comerciais, que só nos últimos dois meses, março e abril, somaram 32 casos.

O prefeito Zé Helder considerou a reunião proveitosa e que acompanhará juntamente com Alan Salviano e com o deputado Sarto o compromisso assumido pelo Coronel Viana.

 Autor: Da redação com Ascom/Foto: Divulgação