Com Dia D cobertura vacinal chega a 27% em Caucaia

91

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), comemora o balanço positivo do Dia D de vacinação contra a gripe no município para os grupos prioritários, ocorrido neste último sábado (4/5). Antes a cobertura vacinal estava em 19,57%, com o Dia D chegou a 27,30%, o que corresponde a 24.770 doses aplicadas.

Conforme o secretário de saúde Moacir Soares a expectativa foi ultrapassada com o alcance de 7.509 doses aplicadas. Com base em orientações da campanha nacional do Ministério da Saúde, a ação em Caucaia ocorreu nos 46 postos de saúde que funcionaram o dia todo ofertando as vacinas influenzas A (H1N1 e H3N2) e B. “Parabenizamos toda equipe de enfermeiros, técnicos de enfermagem dentre outros trabalhadores que mais uma vez se deram em prol da saúde dos caucaienses”, destacou o titular da SMS.

Foram beneficiados crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após parto), idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores, portadores de doenças crônicas degenerativas não transmissíveis (como diabetes e hipertensão), pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional.

A campanha continua neste mês de maio. “Com certeza Caucaia ultrapassará a meta estabelecida pelo MS como tem sido desde 2017 para que nossos munícipes não sejam acometidos por esses tipos de vírus da gripe que são tão perigosos. Por isso digo sempre, vacinar e proteger-se”, sintetiza Moacir.

Público prioritário para tomar essa vacina:

Crianças (de 6 meses a 5 anos)

Gestantes

Puérperas (até 45 dias após parto)

Idosos (a partir de 60 anos)

Trabalhadores da Saúde

Professores

Portadores de doenças crônicas degenerativas não transmissíveis (Diabetes, Hipertensão)

Pessoas privadas de liberdade,

Funcionários do sistema prisional

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom