Cobertura vacinal: Caucaia supera meta estabelecida pelo Ministério da Saúde

414

O município de Caucaia atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde na cobertura vacinal contra o sarampo. (Tríplice Viral). Com planejamento, esforço, determinação e compromisso o êxito foi obtido através do trabalho em equipe realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. A vacinação é importante para prevenir nos grupos vacinados e impedir o agravamento dos casos, além de diminuir as internações hospitalares e gastos com medicamentos.

Há anos que o município de Caucaia não atingia as metas de cobertura vacinal. Basta abrir o site do MS para vê a baixa cobertura de anos pretéritos, em media de 60%.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Moacir Soares o cumprimento da meta pelo município mostra o compromisso do prefeito Naumi Amorim e equipe da saúde com a população de Caucaia. “Nós temos uma grande equipe de profissionais comprometidos com a saúde de nossa cidade e esta é uma determinação de nossa administração para que tenhamos cada vez mais uma saúde de melhor qualidade para nossos munícipes. O sentimento é de dever cumprido, gostaria de parabenizar toda equipe pelo empenho e pelo comprometimento” destacou Soares.

Vacinação

Era de 62,45% em junho e após uma reunião de planejamento do Colegiado da APS em julho, quando foi trabalhado o plano de ação estratégico, chegaram esses números. Vale ressaltar que das 08 vacinas monitoradas pelo MS, hoje a cobertura é acima da meta 93% e 95%.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro