CNPG reúne-se com equipe de transição da Presidência da República

120

O Conselho Nacional dos Procuradores Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG) realizou nesta terça-feira (18/12), em Brasília (DF), uma visita de cortesia à equipe de transição da Presidência da República. Participaram da comitiva, o procurador-geral de Justiça do Ceará, Plácido Rios; o presidente do CNPG, Benedito Torres; o subprocurador-geral de Justiça do MPRJ, Marfan Martins; e o procurador-geral do MPAL, Alfredo Gaspar.

Os representantes do CNPG reuniram-se com os futuros ministros da Justiça, Sérgio Moro, e da defesa, Gal. Fernando Azevedo, e com o vice-presidente eleito Gal. Hamilton Mourão. Esteve em pauta, a importância de integrar e estreitar os laços do MP brasileiro com os Ministérios da Justiça e da Defesa, em especial, com a área de Inteligência do Exército.

“Falamos sobre as nossas preocupações, reivindicações e propostas, principalmente no que tange à Segurança Pública, buscando uma maior interação com o Poder Executivo Federal e reforçando o combate efetivo à criminalidade e à corrupção. Queremos dar a nossa contribuição à construção de um país melhor, que é o anseio de todos”, disse Plácido Rios após a visita. Sérgio Moro foi convidado a participar da próxima reunião do CNPG que acontecerá em fevereiro.

Autor: Da redação com ascom/foto: ascom