CMDCA SE REÚNE COM EQUIPES DO SELO UNICEF E DO PROGRAMA PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA

78

O encontro promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), aconteceu nessa terça-feira, (10/04), e reuniu as equipes do Selo Unicef, do Programa Prefeito Amigo da Criança e representantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

O objetivo principal do encontro foi planejar as Conferências Livres que estão previstas para serem realizadas a partir do dia 03 de maio. Nesse mesmo período acontecerá também a formação do primeiro NUCA. Essas Conferências são espaços de sensibilização e mobilização da sociedade a respeito das políticas públicas, onde o público infanto-juvenil poderá fortalecer seu papel como protagonista e cidadão de sua própria história.

De acordo com a articuladora municipal do Selo UNICEF em Iguatu, Cida Albuquerque, que também é secretária de Tecnologia, Ciências e Ensino Superior, esse é um processo dinâmico de diálogos e encontro voltado para o fortalecimento da cidadania de crianças e adolescentes a partir de uma visão crítica, participativa, democrática e transformadora.

 Autor: Da redação com Ascom/Foto: Divulgação