Ciganos receberão oficinas de capacitação dos editais da Secult/CE

250

A Associação de Preservação da Cultura de Caucaia (ASPRECCC) recebe nesta quinta-feira (15/03) a primeira oficina de capacitação dos Editais da Secretaria de Estado da Cultura do Ceará (Secult), será em Fortaleza, das 10h às 12h. Nessa primeira oficina foi escrito 10 (dez) ciganos, para garantir o conhecimento e o acesso de todos os Editais da Cultura.

O presidente da ASPRECCC, o calon Rogério Ribeiro lembrou que a única forma de vencer a ignorância e o medo é promover o convívio harmônico em cada cultura é respeitada, e com relação à oficina ele destacou, “As oficinas são oportunidades especiais para a troca de informações e esclarecimentos, principalmente para os nossos jovens e ate mesmo para quem vai concorrer aos editais da cultura” destacou.

Para garantir o conhecimento e o acesso de todos os interessados nos Editais da Cultura, a Secult vem realizando diversas oficinas por diversos municípios do Estado. Esses encontros, além de informarem sobre condições de participação, critérios de seleção e prazos, também vão ser uma oportunidade para esclarecer dúvidas e orientar o público. Aproveite a oportunidade! As atividades serão gratuitas.

Preconceito e discriminação

Sair da invisibilidade e conquistar a cidadania. Esse é o maior sonho da população cigana brasileira. Desde quando chegaram ao País, são alvo de um brutal preconceito e discriminação. A maioria dos brasileiros já ouviu, em algum momento da vida, principalmente na infância, histórias relacionadas a roubo de crianças, galinhas, roupas do varal e toda sorte de lendas possíveis.

Autor/Fotos: ASCOM/ASPRECCC